Bem vamos la né:
Você acompanhou a historinha que mostrava quando Mari, ainda Polaris, recuperou suas memórias e como Sieg ficou preocupado quando percebeu que ela ia ativar os poderes da Pedra das Almas. Ele havia se interessado pela Mari quando percebeu que ela era uma sobrevivente de Calnat, e assim poderia ter alguma pista sobre o paradeiro da Bíblia da Revelação, mas parece que esse sentimento se desenvolveu em algo mais (será?). Duel era outro que mostrou interesse na garota (resta saber porque).
Por sorte, ao se unir à Pedra das Almas, Mari se tornou a La Geas, e aqui você descobriu o que isso significava. Inclusive, descobriu também que Mari não era um robô, o que depois também explicamos melhor.
Mas passou esse tempo todo sem saber a verdadeira história da garota, e quais seriam as memórias que ela recuperou. O prólogo vocês conferiram a 1ª Parte revelou o que havia acontecido com Calnat, antigo lar da Mari, na época em que ela nasceu. Finalmente chegou a hora de você conhecer o resto da história, antes dela se esquecer de tudo e se unir à Grand Chase. Preparado? Porque tem MUITO texto!
Retomando, a Guerra Mágica havia chegado ao fim com a vitória de Calnat, depois do Martelo de Ernas ter sido ativado e dizimado grande parte do exército demoníaco. As Três Deusas Criadoras, que protegiam a Civilização Celeste de Calnat, selaram os portais entre as dimensões e deixaram Ernas. Os demônios sobreviventes se espalharam, e acabaram criando vários monstros. Foi nesta época turbulenta que nasceu a descendente de Hadunak Mu Onette, Mari Ming Onette, a herdeira do trono de Calnat.
Ainda jovem, Mari se mostrou um verdadeiro prodígio, tanto no campo arcano quanto no tecnológico, e acima de tudo Mari adorava estudar e aprender sobre os mistérios de Ernas e Arquimídia. A garota era tão entretida em seus estudos, que não chegou a perceber outra figura que também passava muito tempo na biblioteca de Calnat: o Primeiro Ministro do reino, Bardinard.
Sem que ninguém soubesse, Bardinard havia encontrado a lendária Bíblia da Revelação, o tomo sagrado que continha todos os segredos do mundo, inclusive todas as informações sobre os deuses, as tribos demoníacas e o Deus Criador. Ambicioso, Bardinard acabou enlouquecendo e traçou um plano para se transformar no novo deus Criador, e assim obter controle absoluto tanto sobre os poderes do mal quanto os do bem.
Ele passou a estudar os demônios que haviam ficado presos em Ernas e coletou as Essências Demoníacas, a fonte do poder das trevas. Para ter a fonte do poder do bem, resolveu usar a energia das deusas que ainda estava no Martelo de Ernas. Seguindo as instruções da Bíblia, ele usou essa energia para criar a Pedra das Almas, o cristal que continha o poder divino. Seu plano era unir o Martelo com a Pedra e as Essências Demoníacas, e assim obter a arma suprema para se transformar no novo Criador. E foi assim que ocorreu a tragédia.
Bardinard tentou usar a Pedra das Almas para energizar o Martelo de Ernas. Seu plano era eliminar todos que poderiam se tornar obstáculos em seu caminho, então ele usaria a arma para destruir os guerreiros campeões dos deuses que haviam participado da Guerra, na época conhecidos como Imortais. Porém, os únicos Calnatianos que podiam controlar as energias da Pedra eram os membros da família real, capazes de suportar a “geas” que lhes seria imposta pelos deuses. Devido à corrupção de Bardinard, o Martelo de Ernas, que já era instável, saiu totalmente de controle.
O Primeiro Ministro perdeu o controle da arma, e esta liberou todo o seu poder incontrolável através de uma explosão gigantesca, que à medida que se espalhava, consumia todo o reino de Calnat. Do seu palácio, a família real só podia assistir impotente enquanto a devastadora onda de energia destruía seu reino e se aproximava cada vez mais.
Faltando segundos para o fim, o misterioso Duel surgiu e arrastou Mari até uma cápsula de evacuação, criada na época da guerra para o caso das tribos demoníacas atacarem o castelo. Infelizmente, ela tinha espaço apenas para uma pessoa. Tudo aconteceu tão rápido que Mari mal teve tempo de se despedir de sua família, que naquele momento só podia esperar que pelo menos a jovem escapasse com vida.
A cápsula foi ejetada enquanto o próprio Duel desaparecia de forma semelhante como havia aparecido. Por motivos que ninguém conhecia, ele vigiava a garota fazia tempo, e não podia permitir que ela morresse naquele momento. Mari viu a onda de energia destruidora consumir o castelo e todo o resto da família real. Mas infelizmente, a cápsula não foi rápida o suficiente, e acabou pega pela onda de choque. O choque da explosão danificou os controles da cápsula, que ativou seu modo de hibernação, fazendo com que Mari caísse num sono profundo.
A explosão foi tão grande que acabou atingindo também os reinos dos anões e dos elfos, e ambos os reis destas raças acabaram morrendo. Cada nação acabou então culpando a outra pelo incidente e assim se iniciou uma guerra sem fim entre os dois povos. Enquanto isso, a capsula de fuga, sem controle, desapareceu. Duel perdeu o rastro da garota, sem saber que a cápsula caiu e se perdeu naregião de Ellia. Mari passou anos presa no estado de hibernação, sem envelhecer nenhum dia graças à tecnologia da cápsula. Mas os danos no aparelho foram maiores do que pareciam, e quando ele finalmente se abriu, Mari despertou num local estranho, sem nenhuma memória sobre seu passado.
Só mais uma pessoa escapou da destruição de Calnat, justamente aquele quem a tinha causado: o Primeiro-Ministro Bardinard! Escondendo sua identidade sob o nome de Astaroth, ele conseguiu entrar em Xênia, a terra dos deuses, onde iniciou seus planos para a criação de uma nova Pedra das Almas, ainda mais poderosa que a anterior, em sua busca para se tornar o deus supremo!
Sem a Bíblia da Revelação, que se perdeu, ele precisou usar outro poder para isso, e assim, ele corrompeu o deus da Sintonia,Thanatos, e fez com que ele buscasse se tornar o Deus Governante, pensando em depois usurpar seu lugar. Mal sabia ele que a Grand Chase surgiria para atrapalhar seus planos e que quem terminaria com a Pedra seria a própria Mari, que assim conseguiu poderes praticamente divinos, transformando-se na La Geas!
Contudo, Astaroth continua foragido com as essências dos deuses de Xênia, que por algum motivo, Duel coletou para ele. Assim, existe o risco dele criar uma nova Pedra das Almas e repetir a tragédia de Calnat. Ou pior ainda, conseguir se transformar num deus supremo! Será que na Season Hero você terá que impedir isso? (Nem nós sabemos ainda!)
daora a historia bem loka
ResponderExcluir